ADMINISTRAÇÃO - FACE

FÓRUM CRIADO PARA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACE
 
InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 seminario internacional imperdível

Ir em baixo 
AutorMensagem
licia



Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/02/2008

MensagemAssunto: seminario internacional imperdível   Sex Out 03, 2008 9:10 am

As instalações do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador, vão receber pesquisadores do Brasil, Cuba, Guatemala, Itália e Nicarágua para discutir questões envolvendo a educação continuada e o desenvolvimento territorial. Assim vai ser o III Seminário Internacional Interlinkplus: potencial humano, patrimônio territorial para o desenvolvimento sustentável.

Com data de realização marcada entre os dias 3 e 6 de novembro, no Auditório Caetano Veloso, o encontro é promovido integradamente pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), o Núcleo de Estudos Italianos (Nesti) e a Associação Científica e Sócio-Cultural (Pati).
“Para efetuar um desenvolvimento sustentável efetivo é preciso entender as peculiaridades regionais e agir tomando como base as experiências e saberes locais com foco no homem. Pois este é o grande ator social da humanidade, tanto negativa quanto positivamente”, ressalta a coordenadora do evento, Yara Dulce, que é professora da UNEB.
Estudantes que desejem se inscrever para apresentação de trabalhos devem fazer o investimento de R$30, enquanto profissionais devem investir R$50. Para efetivar a inscrição, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, acompanhada de comprovante de depósito bancário, realizado no Banco Bradesco, agência 3571-8, conta poupança 1003827-8, em nome de Gianni Boscolo e Elília Camargo, para o Núcleo de Pesquisa (Nupe) do DEDC I ou para a sede da Associação Pati.
Grade de programação diversificada
Serão realizadas atividades complementares ao seminário nos quatro auditórios principais do campus, estruturadas em quatro grupos de trabalho: GT1 - Desenvolvimento sustentável, GT2 - Pluralidade cultural, GT3 - Educação e novas tecnologias e GT4 - Os saberes locais e a formação do educador.
O seminário tem como público-alvo professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Educação, Urbanismo, Desenvolvimento Sustentável e áreas afins.
Na programação, palestras, mesas-redondas e oficinas marcam a pretensão do corpo organizador de formar um espaço para socialização dos resultados dos projetos das instituições parceiras no projeto, com enfoque na temática principal, considerando as relações globais e locais e também os seus aspectos democráticos e colaborativos.
As primeiras conversações a respeito do projeto ocorreram em 1997, com diálogo entre a UNEB e a Università degli Studi di Padova. Entretanto, o pontapé inicial aconteceu em 2003, com ação efetiva da Università degli Studi di Firenze em parceria com outras instituições, que executavam intercâmbios esporádicos. A partir desta ação foi possível promover atividades mais regulares, envolvendo as universidades parcerias.
Informações: Nupe/Dedc-I – Tel.: (71) 3117-2316.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
seminario internacional imperdível
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» LID linha internacional da data
» UFSC 1998 - Divisão Internacional do Trabalho
» Ataques à Divindade de Cristo NVI X Fiel
» Após a Sétima Trombeta...entra em cena uma mulher
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ADMINISTRAÇÃO - FACE :: Área Geral :: Mural de Recados - Alunos e Professores-
Ir para: